
Henrique Monteiro, Vicente Jorge Silva, o "Público" já disseram tudo: a providência cautelar de ontem, destinada a impedir a publicação da edição de hoje do "Sol", representa a instituição da censura prévia. A justiça, que devia ser uma protecção da sociedade civil perante os abusos do poder, está a funcionar ao contrário. Ou seja, a justiça é uma arma que o poder político usa para calar a sociedade e os jornalistas. Inaceitável. O "Sol" deve continuar a publicar aquelas escutas, porque as ditas revelam a decadência absoluta de um regime, a ilegitimidade total de um primeiro-ministro e um país saqueado por boys.
Os envolvidos só têm uma saída: dizer que aquilo é mentira, e assim todos poderemos respirar de alívio. Mas não me parece que vamos ter essa sorte.
Como já escreveu Henrique Monteiro , o país precisa de repensar a relação entre jornalistas e patrões de grupos de media. É uma das coisas que teremos de fazer na Era pós-Sócrates.
O Abnoxio, publicou as páginas do “O SOL”, (as que foram alvo da sagrada providência), de hoje, aqui vão os Links: 1, 2, 3, 4, 5
Sem comentários:
Enviar um comentário