
Depois do balanço efectuado dos três primeiros meses de mandato da "nova" maioria socialista, aqui fica o registo do que poderiam ter sido os primeiros cem dias do Executivo Municipal eleito a 11 de Outubro de 2009.
Tal como constava do nosso Programa, eram estas as 15 Linhas de Acção para os primeiros 100 Dias de Mandato:
1. Criação do Pelouro de Ligação à Universidade e promoção de reuniões com vista à melhor articulação com as Instituições de Ensino Superior do Concelho;
2. Implementação imediata do pacote de medidas anti-cíclicas que visava atenuar os graves problemas sociais e económicos da população, combater o desemprego, apoiar as respostas sociais existentes e estimular o empreendedorismo;
3. Conclusão do processo de actualização do Plano Director Municipal;
4. Criação do Fundo de Investimento Imobiliário de apoio à Renovação Urbana do Centro Histórico;
5. Lançamento dos Concursos de Ideias para a criação do Parque da Cidade na zona envolvente ao Parque de S. João da Ponte e para o arranjo de superfície do Campo da Vinha;
6. Elaboração do projecto do Centro Cultural de Braga, a implantar no antigo Quartel da GNR;
7. Finalização dos projectos/candidaturas para o Arranjo e Valorização da Margem do Cávado;
8. Desenvolvimento do projecto BRAGA – CIDADE DIGITAL, tendente ao reforço da acessibilidade dos cidadãos aos Serviços da Câmara e das Empresas Municipais, à interligação com as Juntas de Freguesia e à descentralização dos serviços municipais;
9. “Início” da elaboração da Carta Desportiva Municipal;
10. Celebração dos Contratos de Apoio à Formação Desportiva com todos os Clubes do Concelho;
11. Desenvolvimento do Programa de Certificação da Qualidade das Escolas e Levantamento da população-alvo para a iniciativa de oferta de Manuais Escolares aos alunos do primeiro ciclo no ano lectivo 2010/2011;
12. Reforço dos meios dos Bombeiros Municipais e definição de plano de acção para a concretização do novo Quartel;
13. Criação do Cargo de Provedor do Munícipe;
14. Elaboração do Plano de Acessibilidade Pedonal;
15. Reavaliação do Estudo de Mobilidade, centrada nas vertentes da exequibilidade técnica e financeira da criação de linha urbana de eléctrico e da articulação com o projecto de metro de superfície no Quadrilátero Urbano (numa fase inicial).
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