Braga recebeu, mais uma vez, o Jantar de Reis, que contou com a presença de Dom Duarte, Duque de Bragança, do cantor José Cid, entre muitas personalidades. A iniciativa teve como objectivo exaltar os produtos portugueses, nomeadamente produtos tradicionais do Minho. O jantar teve lugar no Sameiro Eventos.
A 4ª edição do Jantar de Reis teve, também, um objectivo solidário, já que a receita reverteu a favor da Associação Famílias. Manuel Beninger, presidente da comissão organizadora, congratulou-se com a presença de 600 pessoas no jantar, um número que tem vindo a aumentar ano após ano. “Não é só o número de convidados, mas também de confrarias, de empresas e personalidades que se associam ao evento. Só temos a agradecer a todos, já que esta causa é solidária”, defendeu. O monárquico defende a necessidade de defesa do produto nacional, principalmente numa altura de crise. “Só fazer publicidade não chega, é necessário criar mecanismos de defesa da agricultura e escoamento dos produtos. As confrarias têm defendido esta causa e agradeço que várias delas tenham abraçado este projecto, mais uma vez”, afirmou Manuel Beninger.
A questão política república/monarquia ficou à porta, já que esse não era o objectivo do evento. “Hoje não queremos discutir os benefícios da monarquia em relação à república, mas, acima de tudo, o que podemos fazer para melhorar a situação difícil do país e da produção nacional. Apesar disso, não podemos esquecer que esta organização é da responsabilidade de monárquicos. Não temos vergonha de o assumir”, defende.
(Revista SIM, Fevereiro de 2013)
(Revista SIM, Fevereiro de 2013)
A Banda do Galo do Centro Católico Operário de Barcelos
Sílvia Oliveira e Engº Carlos Neves, vice-presidente da CCDR-N
Manuel Beninger com a Confraria Gastronómica do Abade
SAR Dom Duarte de Bragança com Dinis Ribeiro e Agostinho Peixoto
A Confraria Gastronómica do Abade ofereceu a SAR Dom Duarte de Bragança uma obra do escultor vimaranense Dinis Ribeiro
SAR Dom Duarte de Bragança com a Confraria do Cão Serra da Estrela
A empresa Minho Fumeiro
Júlio Domingues e Olga Vieira do Solar do Louredo
Alexandra Osório e os alunos do Curso Profissional Técnico de Turismoda escola profissional Profitecla
O popular monárquico Dr. Fernando Sá Menezes (ao centro) e Eng.º Abílio Vilaça (esq.), à conversa com Dr. Agostinho Peixoto
João Granja, presidente da Comissão Política Concelhia do PSD de Braga (esq.)
Dr. Ricardo Rio, vereador na Câmara Municipal de Braga, Cónego Doutor José Paulo de Abreu e Dr. Luís Rufo
Dr. Luís Guilherme, tesoureiro da Real Associação de Braga, Dr. Francisco Alvim, antigo presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, delegação de Braga e Dr. Luís Damásio, presidente da Real Associação de Braga
Dr. Gonçalo Pimenta de Castro e Dr. Manuel Rocha (dir.), vereador da Câmara Municipal de Braga
Orfeão de Braga, uma instituição bracarense com os seus oitenta e nove anos de existência
José Cid e Gabriela Carrascalão
SAR Dom Duarte de Bragança com Quinteto AGITATTO
José Cid e José Perdigão
José Perdigão com Joana Castro e Sílvia Oliveira
Sem comentários:
Enviar um comentário